Alfineteiro/Pincushion

Faz tempo. Uns 5 anos… Que eu quero fazer um alfineteiro com uma xícara de chá do aparelho inglês que foi da Tia Lourdes. Ela me deu tudo quando se desfez da sua casa e foi morar aqui: Solar Ville Garaude
Como está com a asa quebrada eu guardei no armarinho dos projetos futuros….

Ela é linda.


Um círculo da medida do pires. O tecido, está aqui faz tempo também.


Alinhavar como para um fuxico.


Fui na lixeirinhas da máquina e peguei uns fiapinhos, linhas, mantinha, para uma caminha pro fuxico não afundar. Fixei com cola quente.


A manta deve ser colocada aos poucos, para arredondar o máximo possível para não deixar rugas em cima. Fixei também com cola quente.


O pires, para compor o conjunto.


Colei a xícara no pires com cola quente. Como a asinha está quebrada, fixei dois botões com meu nome, para personalizar e proteger.  Voilá!  Fazendo,pose com minha garrafinha de restinhos de linhas e outros fiapos.

Deixe um comentário

