Comunicar Esperança e Confiança 

Este domingo da Ascensão do Senhor, a Igreja celebra o 51 Dia Mundial das Comunicações Sociais com o tema, escolhido pelo papa Francisco: “Não tenhas medo, que eu estou contigo’ (ls 43,5) Comunicar esperança e confiança no nosso tempo A mensagem do papa para esta ocasião considera que uma das maneiras de contar a história do mundo é por intermédio das informações divulgadas pelos diversos veiculos de comunicação. Ressalta, então, como é importante narrar essa história segundo a lógica da boa no- ticia. Isto não significa, evidentemente, negar os acontecimentos trágicos e tristes. A questão que preocupa, atualmente, é o predominio de noticias negativas que provocam, no individuo e na sociedade, sensação de insegurança e De fato, são inúmeras as notícias com teor negativo e com forte dose de sensacionalismo que nos chegam diariamente por meio de jornais, de revistas, da televisão, do rádio e da internet.
Tais informações indicam que o mal é, infelizmente, espetacular e ruidoso que o bem e, por conseguinte, mais vendável, mais comercial, mais crativo para os meios de comunicação.
 Cabe a nós, cristãos, escutar a voz de Jesus ressuscitado, que nos envia a anunciar, sem medo, as “boas notícias”oriundas de suas palavras e de seus gestos. Faz parte de nossa missão difundir também informações referentes às iniciativas audaciosas, que encontramos na sociedade, a favor da justiça, da paz e da solidariedade e a outras ações que contribuem para a construção de um mundo mais humano e fraterno. Nessa perspectiva será possivel suscitar, nosso tempo a confiança e a esperança que Jesus nos veio trazer. 
Pe. Valdir José de Castro, ssp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s