TRX (Total-body Resistance Exercise)

Antítese ambulante-eu

Quando estou em casa e penso em me arrumar para ir à multifuncional, vou confessar… enrolo…

Na verdade o maior empecilho é arrumar a mochila e me vestir para a academia. Uma espécie de preguiça justificante começa martelar minha cabeça… não vai dar tempo…está chovendo (desculpa para não sair de casa) está fazendo sol (desculpa para só querer ir à piscina) a mochila vai voltar pesada (se eu estiver a pé), não posso esquecer a toalha (motivo que impede o acesso), enfim…. sou boa na auto sabotagem.

Como amo a piscina, vou, geralmente, com o maiô por baixo.

Depois do treino, tomo uma ducha completa. Aí mais um trabalhão, guardar as roupas usadas, o tênis, e pegar a saída de piscina, o chinelo, deixar o celular e ir nadar.

Como a musculação e o alongamento são doloridos, antes de qualquer treino, entro na piscina e fico boiando, olhando para o céu. Pode seja de dia ou de noite, agradeço, nesse momento, o privilégio de estar ali. Porque eu realmente me sinto privilegiada. Invariavelmente me lembro da Luciana Itapema, minha professora e hoje, amiga, que me ensinou a nadar. Agradeço nesse momento, também a ela, por ela, sempre!

Apesar da minha enrolação, no entanto, quando estou na academia eu gosto… antítese ambulante…

Gosto de todos os profissionais que acompanham os meus treinos, mas tenho que admitir que o Marcel Menezes entende bem o que eu quero e preciso e, me apresentou ao equipamento chamado TRX (Total-body Resistance Exercise, que significa justamente “exercício de resistência do corpo inteiro”).

No dia seguinte da primeira vez que fiz agachamentos fazendo no trx , descobri alguns músculos que estavam totalmente hibernados… hoje ele me passou mais dois para os braços, que, na verdade, mexem até com os fios de cabelo… num deles, meu tico e teco não se entenderam ainda.

Mas é isso. Depois fiz uma ótima aula de alongamento com o Marcos portuga e me arrependi não ter, ao menos levado a mochila com maiô e acessórios, porque deu piscina… buá…

Aqui algumas explicações: http://revistadonna.clicrbs.com.br/saude/fitness-tudo-sobre-o-trx/

Deixe um comentário